Siga nossa fanpage  Siga nosso Instagram  Siga nosso Twitter

O Brasil visto do Rio  

Editorial Destinos do Rio

por Luciano Aguiar de Azevedo

"No foco — Estou aliando a minha sólida experiência em uso da tecnologia aplicado a gestão de conteúdo e geociência para voluntariamente integrar, explorar e expor os potenciais humanos, culturais e naturais das cidades de nosso Brasil."

Estou formando uma rede sustentável e colaborativa na missão de apoiar as principais cidades do páis, e sua população, em seu crescimento e no aumento de sua visibilidade e consciência.

Em Janeiro de 2017 terminei a parte tecnológica da Revista Destinos do Rio, mas antes disso foram 4 anos online em versão BETA (testes) e agora além de escrever muito, estou gerindo arduarmente uma rede de apoio, parceiros e associados colaborativos da Revista Destinos do Rio, que está em contínuo crescimento. Colaboradores jornalistas, colunistas, assessorias, exploradores, escritores independentes, empresas públicas e privadas, estabelecimentos comerciais, e outros de diversas regiões do país.

Estamos juntos voluntariamente estudando, cadastrando e organizando em nível detalhado, todos os potenciais naturais, culturais, esportivos, políticos e educacionais das cidades do Brasil, compondo uma base multidisciplinar de dados, grátis, de fácil acesso e que está sendo continuamente nutrida de mapas temáticos, notícias, matérias, fotos, videos e muito mais a cada dia.

Mais de 450 cidades pelo mundo passaram a acessar a Revista Destinos do Rio

Clique aqui e baixe o ranking TOP 100 dos acessos por cidade de Janeiro/2017 a 03 Set 2017 (relatório oficial Google)

49 novos países acessam a Revista Destinos do Rio

Clique aqui e baixe o ranking TOP 10 dos acessos por PAÍS de Janeiro/2017 a 03 Set 2017 (relatório oficial Google)

Estamos sempre abrindo novas cidades em nossas editorias. A missão é completar o estado do Rio de Janeiro e o Brasil.

Até o momento, você encontrará aqui as sessões CIDADES, NATUREZA E GEOGRAFIA, CULTURA E HISTÓRIA, ESPORTES E AVENTURAS, EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO e POLÍTICA E CIDADANIA,  distribuidas em mais de 200 editorias.

Luciano Aguiar de Azevedo

Luciano Aguiar de Azevedo
(conhecido pelo apelido Luciano Terra)
Fundador CEO | Editor-Chefe

MINI-BIOGRAFIA

Atualmente aos 44 anos já explorou por diversas vezes dezenas de cidades, lugarejos, vilas e ranchos, e realizou mergulhos, travessias, caminhadas e escaladas nos mais variados pontos, montanhas, lagos e outros lugares do Brasil, do estado do Rio de Janeiro e outros pontos do Planeta.

Aliado a isso tudo - em seus últimos 20 anos - alcançou a expertise da tecnologia da informação acompanhando seu pai (Luiz Henrique Aguiar de Azevedo) que há 42 anos já vinha mapeando e explorando com sua empresa e como professor e pesquisador das Universidades do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade de São Paulo (USP) e também como pesquisador nos EUA pela NASA.

Luciano cresceu, estudou e implantou projetos no Rio de Janeiro, assim como em todo o Brasil em diversas áreas da tecnologia, geologia, cartografia, geografia, geoprocessamento, turismo e outras áreas, através da empresa Sensora Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento S/A, empresa líder do setor desde 1973, onde foi gerente de projetos e tecnologia, responsável, como exemplos, pela implantação de sistemas de gestão e geoprocessamento das Prefeituras do Rio, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, dentre outras. Implantação do Sistema de Planejamento e Monitoramente Territorial (SISPLAMTE) do Estado Maior das Forças Armadas - ENFA, Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil - DHN, e outros projetos como a detecção de áreas de risco de deslizamento do Rio de Janeiro da GEORIO - Prefeitura do Rio.  

Luciano trabalhou como analista de sistemas do Grupo Estácio das Universidades Estácio de Sá. Atuou como gerente de informática da Carneiro Monteiro Engenharia S/A onde implantou o sistema de controle de manutenção da Usina Nuclear de Angra dos Reis e suas cidades satélites (Praia Brava, Mambucaba e Mambucabinha) . Foi gerente de tecnologia do grupo Total Filmes Entertainment e CIMA - Centro de Cultura Informação e Meio Ambiente, onde foi responsável por projetos como Festival do Rio Cima/Petrobrás, o Visa Cine Búzios Festival, o Grande Prêmio Brasil de Cinema do Ministério da Cultura, o Rio Film Commission da prefeitura do Rio, o projeto do Museu Nacional "Em Busca dos Dinossauros", o Sistema de controle da educação ambiental do Programa de Despoluição da Bahia de Guanabara do Ministério do Meio Ambiente, dentre muitos outros.

Atualmente é explorador por natureza, compositor por vocação e comanda a Destinos do Rio, onde pretende integrar, explorar e expor os potenciais de todos os municípios do estado do Rio de Janeiro e de outros principais pontos do Brasil.


Editoria +Destinos do Rio
Lido 5665 vezes

destinodorio.com.br GUIA WEB MAGAZINE

Siga-nos aqui

  Instagram

  Facebook

  Twitter


>> Fale conosco

Luciano Azevedo

Luciano Azevedo
"O mundo é bem maior do que pensa. Ohana."

Editorial

Selos das cidades

CADASTRE-SE

 

AMIGOS DA REDE COLABORATIVA

Grupo Comunique-se Notícias de Tudo Dino Comunicação Corporativa Parmê Ethos Caramuru Fotografia Oficina dos Atores