Siga nosso Instagram Siga nossa fanpage Siga nosso Twitter Siga nosso Youtube

O estado do Rio em suas mãos 

Editorial Destinos do Rio

 


Senta que lá vem história do Brasil e do mundo

Em janeiro de 2017 terminamos a parte tecnológica da Revista Destinos do Rio, mas antes disso foram 4 anos atuando na versão BETA. Agora, além de reunir uma equipe focada em soluções tecnológicos, gerimos também uma rede de colaboradores que incluem jornalistas, colunistas, fotógrafos, ambientalistas, empreendedores sociais, gestores culturais, entre outros de diversas áreas e regiões do Rio de Janeiro e Brasil - sempre com o nobre objetivo de agregar valor a Revista Eletrônica Destinos do Rio.

Hoje - em caráter contínuo, cadastramos e organizamos em nível detalhado, todos os potenciais turísticos, naturais e culturais do nosso território – incluindo a formação de uma rede sustentável e colaborativa de comunicação e imprensa, cuja missão é apoiar os municípios em sua visibilidade e crescimento cultural e turístico.

Em 2017 mais 709 cidades de 55 países passaram a acessar a Revista Destinos do Rio Online

(CIDADES x DENSIDADE DE ACESSO)

 

(PAÍSES x DENSIDADE DE ACESSO)

Clique aqui e baixe o PDF do ranking TOP 100 DAS CIDADES (oficial Google)

Clique aqui e baixe o PDF do ranking TOP 30 DOS PAÍSES (oficial Google) 

 

QUEM SOMOS NÓS 

Luciano Aguiar de Azevedo

Luciano Aguiar de Azevedo
Fundador | CEO Presidente

Além de ter cursado faculdade de Engenharia de Software e Análise de Sistema, Luciano Azevedo acumulou expertise em tecnologia da informação acompanhando seu pai (Luiz Henrique Aguiar de Azevedo - professor e pesquisador da Universidades do Estado do Rio de Janeiro, Federal do Rio de Janeiro e Universidade de São Paulo - NASA Agência do Governo Federal dos Estados Unidos) como consultor de tecnologia, geoprocessamento e sensoriamento remoto. Foi responsável também pelo desenvolvimento e implantação do SISPLAMTE - Sistema de Apoio ao Planejamento e Monitoramento Territorial no Estado Maior das Forças Armadas – EMFA, na Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil – DHN, na GeoRio, assim como foi também implantado em algumas prefeituras do estado.

Na iniciativa privada, acumula experiência como analista de sistemas do Grupo Estácio S/A, Carneiro Monteiro Engenharia S/A, Icatu Hartford e Radio Shack Eletronics Co. Foi gerente de tecnologia do Festival do Rio Cima/Petrobrás, do Visa Cine Búzios Festival, do Grande Prêmio Brasil de Cinema do Ministério da Cultura e do Sistema de controle da educação ambiental do Programa de Despoluição da Bahia de Guanabara (PDBG) do Ministério do Meio Ambiente por meio do grupo Total Filmes Entertainment e CIMA - Centro de Cultura Informação e Meio Ambiente.

Além disso, dado seu grande interesse pela geografia planetária, liderou excursões de aventura em dezenas de cidades, lugarejos, vilas e ranchos, realizando mergulhos, travessias, caminhadas e escaladas nos mais variados pontos, montanhas, lagos do país e do mundo. 

patricia martins

Patrícia Gonçalves Martins
Sócia-Diretora

Com experiência em gestão de negócios, atuou como consultora em empresas da região sul, sudeste e nordeste na área de atendimento. Nascida em berço cultural e recém-chegada do sul do país depois de transitar por diversos estados explorando a geografia local, chega ao Rio para contribuir com sua expertise em nossos editoriais. 

leonardo azevedo

Leonardo Saboia de Azevedo
Sócio-Diretor

Pedagogo e pesquisador no campo da economia sustentável. Com MBA pela UFRJ na área de desenvolvimento de iniciativas sociais e ambientais, acumula experiência em ações de responsabilidade social corporativa e projetos de saúde e segurança do trabalho. Jornalista à moda antiga, cidadão planetário e velejador intercontinental por hobby é voluntário incondicional do desenvolvimento sustentável. 



Siga-nos aqui

  Instagram

  Facebook

  Twitter

  Fale conosco

Luciano Azevedo

"Integrando a comunicação
no estado do Rio de Janeiro"

         - Luciano Azevedo (fundador)

Leia o editorial

Amigos colaborativos

Conheça as prefeituras, projetos, empresas, instituições, agencias e assessorias que colaboram diretamente conosco: